Europska komisija

Generalni Direktorati Europske Komisije

GU za pravosuđe i zaštitu potrošača
Generalni Direktorat  za Obrazovanje i Kulturu
Generalni Direktorat  za Istraživanja i inovacije
Generalni Direktorat za Komunikacijske mreže, sadržaje i tehnologiju

Financiranje projekta

Učionica za Potrošače je portal financiran od strane Europske Unije,  namjenjen osposobljavanju nastavnika u području  obrazovanja  potrošačaopširnije
Europska komisija
Vidi višezatvori


Como é que o endividamento se acumula?

broj komentara

Não é raro algumas famílias portuguesas depararem-se com realidades de sobre-endividamento. Muitas vezes, as pessoas não se apercebem de que estão presas numa bola de neve de acumulação de dívidas. Começam a contrair mais créditos e mais dívidas até que chega a um ponto em que não conseguem fazer face às prestações.

Há sempre soluções para este género de problemas, nomeadamente proceder a um plano de reestruturação das dívidas ou optar por um crédito consolidado (pode ver algumas opções aqui ). O crédito consolidado permite-lhe juntar todos os seus créditos num só e leva-o, no geral, a pagar uma taxa de juro mais reduzida.

A seguinte infografia, preparada pela equipa da ComparaJá.pt, mostra como se forma esta bola de neve de dívidas. Dessa forma, e sabendo como é que ela surge, pode também precaver-se e evitar ser arrastado pela mesma. 

Clique no infográfico para aceder em tamanho completo.

 

Henrique Figueiredo 0
expert
Desde o secundário que a partilha de informação me atraiu, nomeadamente no campo de economia & finanças. Gostando de escrever, optei pela carreira jornalística. Por lá estive uns tempos, escrevendo sempre nas áreas de Economia & Política. Depois, preferindo trabalhar com empresas e diferentes players no mercado, optei por comunicação institucional. Comecei numa pequena empresa chamada Multicom e logo depois passei para um estágio no Parlamento Europeu que muito me enriqueceu pessoal e profissionalmente. Depois, procurando conhecer o panorama empresarial nacional, passei um ano na Associação Nacional das PME. Agora estou, no Comparajá.pt - um comparador online de produtos financeiros com uma forte componente de literacia financeira - onde escreve sobre temas ligados a crédito, seguros e afins. Aqui tenho uma formação contínua em temas relativos a finanças pessoais e procuro ajudar os portugueses nesse sentido.
POVRATAK NA VRH
informacije
Žao nam je , ali ne možemo izvršiti ​​vaš zahtjev . Stranica nije pronađena .
Žao nam je , ali u ovom trenutku nemate pristup za izvršenje zahtjeva ?
Žao nam je , ali ne mogu izvršiti vaš zahtjev . Došlo je do interne pogreške poslužitelja
komentirajte izvjesce
trebate pomoc? Molim pogledajte dio za pomoc