Komisja Europejska

Finansowanie projektu

The Consumer Classroom to założony przez Unię Europejską portal dla nauczycieli z całej Unii, który zapewnia im materiały do nauczania postaw konsumenckich. Przeczytaj więcej

Wydziały (dyrekcje generalne)

DG ds. Sprawiedliwości i Konsumentów
Dyrekcja Generalna ds. Edukacji i Kultury
Dyrekcja Generalna ds. Badań Naukowych i Innowacji
Sieci komunikacyjne, treści i technologie

Komisja Europejska
Zobacz więcejZakończ


Como é que o endividamento se acumula?

0 komentarze

Não é raro algumas famílias portuguesas depararem-se com realidades de sobre-endividamento. Muitas vezes, as pessoas não se apercebem de que estão presas numa bola de neve de acumulação de dívidas. Começam a contrair mais créditos e mais dívidas até que chega a um ponto em que não conseguem fazer face às prestações.

Há sempre soluções para este género de problemas, nomeadamente proceder a um plano de reestruturação das dívidas ou optar por um crédito consolidado (pode ver algumas opções aqui ). O crédito consolidado permite-lhe juntar todos os seus créditos num só e leva-o, no geral, a pagar uma taxa de juro mais reduzida.

A seguinte infografia, preparada pela equipa da ComparaJá.pt, mostra como se forma esta bola de neve de dívidas. Dessa forma, e sabendo como é que ela surge, pode também precaver-se e evitar ser arrastado pela mesma. 

Clique no infográfico para aceder em tamanho completo.

 

Henrique Figueiredo 0
expert
Desde o secundário que a partilha de informação me atraiu, nomeadamente no campo de economia & finanças. Gostando de escrever, optei pela carreira jornalística. Por lá estive uns tempos, escrevendo sempre nas áreas de Economia & Política. Depois, preferindo trabalhar com empresas e diferentes players no mercado, optei por comunicação institucional. Comecei numa pequena empresa chamada Multicom e logo depois passei para um estágio no Parlamento Europeu que muito me enriqueceu pessoal e profissionalmente. Depois, procurando conhecer o panorama empresarial nacional, passei um ano na Associação Nacional das PME. Agora estou, no Comparajá.pt - um comparador online de produtos financeiros com uma forte componente de literacia financeira - onde escreve sobre temas ligados a crédito, seguros e afins. Aqui tenho uma formação contínua em temas relativos a finanças pessoais e procuro ajudar os portugueses nesse sentido.
POWRóT DO GóRY
Informacje
We are sorry but we cannot execute your request. The page was not found.
We are sorry but at this moment you don't have access to execute the request ?
We are sorry but i cannot execute your request. A internal server error occurred
Comment Report
Potrzebujesz pomocy? Zajrzyj do naszejsekcji pomocy